Revista Intrínsecos
Descrição
Assuntos: Literatura; Cultura; Conhecimentos gerais
Colaborador freelance (2021-2022)
A revista Intrínsecos é uma publicação exclusiva do clube do livro da editora Intrínseca. Publicada entre 2018 e 2022, chegava aos leitores mensalmente, acompanhando o livro distribuído aos assinantes. Reúne artigos, entrevistas, ilustrações e curiosidades relacionadas à edição de cada mês.
Atribuições:
- Seguir as orientações da editora da revista sobre como abordar os assuntos dos artigos.
- Identificar histórias interessantes.
- Pesquisar, reunir e checar informações.
- Pesquisar fontes e entrar em contato com elas.
- Entrevistar autoridades e pessoas de interesse para os artigos.
Colaborações:
1. Que leitor é você? (Quiz - Revista Intrínsecos nº 48 - set.22)
2. Perfil dos personagens do livro do mês (Intrínsecos digital - set.22)
3. Ofício penoso. Trabalho voluntário para Solène; função ilustre no passado. Saiba como era a vida dos escribas (Artigo - Revista Intrínsecos nº 46 - jul.22)
4. lIustre desconhecido. Por convicções pessoais ou até para vender mais, vários são os motivos que levam um autor a adotar um pseudônimo (Artigo - Revista Intrínsecos nº 44 - mai.22)
5. Sabor inigualável. Doce, amarga, em prato frio ou cheio. Para quem tem estômago, a vingança pode ser puro deleite (Lista de indicações culturais sobre o tema "vingança" - Intrínsecos digital - mai.22)
6. Gente como a gente. Fenômeno de vendas, Valérie Perrin encanta o mundo com histórias envolventes protagonizadas por pessoas comuns" (Perfil - Revista Intrínsecos nº 40 - jan.22)
7. É ouro. De faraós a presidentes, o valioso metal fascina os seres humanos desde a Pré-História e sempre esteve associado ao poder (Artigo - Revista Intrínsecos nº 28 - jan.21)
Olá! Meu nome é Sandro Carneiro. Sou jornalista e roteirista, com 20 anos de atividades, inglês avançado e sólida experiência nas áreas de comunicação, produção editorial e criação de conteúdo. Carioca de Vila Isabel, gay e casado, adoro uns bons drinks, o som do Jaloo, os livros de Frederic Martel, as séries do Ryan Murphy e tudo do Jorge Furtado. Como todo brasileiro, não desisto nunca... Das novelas, principalmente. Além de criar e tratar textos, trabalho muito bem em equipe, sou articulado e me considero muito bom em analisar dados e em pensar soluções a partir deles. Também possuo conhecimento em hierarquia da informação, o que me ajuda a desenvolver conteúdos digitais bem estruturados e estratégicos. Vamos conversar sobre como podemos melhorar o seu produto?